sábado, 1 de setembro de 2012

Resenha: O diário de Anne Frank



Anne Frank tinha uma vida tranquila com sua família, mãe, pai e irmã mais velha, mesmo existindo limitações aos judeus. Com a eclosão da IIGM, a perseguição ao judeus foi extremamente radical, e partindo das ideias de Hitler, a nação judia deveria ser extinta.
Otto Frank (pai de Anne) decide levar sua família ao anexo que existia no escritório em que trabalhava, e o plano somente funciona pois tinham a ajuda de alguns amigos holandeses.
Alguns dias depois, os van Daan passam a morar no anexo, e Anne se irrita com eles, principalmente com a sra van Daan, que adorava criticar os comportamentos de Anne. Para completar a lista de judeus escondidos chega Dussel (um dentista),  que no começo sofre muito por ter deixado sua esposa, porém com o tempo é obrigado a se contentar.
O diário de Anne Frank comove a todos, por nos mostrar relatos verídicos de um judeu durante o tenebroso período nazista. Mostra também o amadurecimento de Anne, afinal, foram 2 anos presa no anexo, então ela não era mais a garotinha travessa, agora estava madura, lutando com seus sentimentos.




Recentemente lançaram um filme, particularmente não gostei se comparado ao livro, pois mostra um amor inexistente entre Anne e sua mãe, ela sempre achava que sua mãe gostava mais de sua irmã, por ser mais parecida com ela.





Há também uma minissérie (com 5 episódios) criada pela BBC que me surpreendeu por ser tão fiel ao livro:
 A Versátil e a IMG apresentam a versão integral da aclamada minissérie O Diário de Anne Frank, considerada a versão mais fiel do célebre livro. Com produção da BBC, a série foi supervisionada pela Fundação Anne Frank, que garantiu a veracidade da minuciosa reconstituição histórica. 


O Diário de Anne Frank é uma lição de humanismo que deve ser vista por todos.


No site oficial, vocês podem ver o anexo virtualmente, bisbilhotar os quartos, etc.. 

Até a próxima pessoal,
Equipe WoW Books.

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Demais!! Uma história incrível!

      Abraços,
      Equipe WoW Books.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Vale a pena ler, depois comente se gostou! Com certeza gostará :)
      Abraços,
      Equipe WoW Books.

      Excluir
  3. Livro completamente emocionante.. chorei demais.. Achava que ela pegava um pouco pesado demais com a mãe.. mesmo a mãe sendo do jeito que era.. lindo livro.. li uma vez e espero comprar pra ler ele de novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, eu também acho, por achar que a mãe dela só gostava da Margot ela não deixava se aproximar entre outros motivos, muito bom mesmo, uma ótima leitura!

      Beijos

      Excluir
  4. Quero ler esse livro á muito tempo, realmente. Li a resenha e me interessei mais. Vou dar um jeito de comprar só pra ler hahaha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* , tenho certeza de que não vai se arrepender ;)

      Beijos

      Excluir
  5. todo mundo fala desse livro, é super popular...pela resenha parece bom mesmo, vou ler ^^

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro essa história (apesar de trágica), uma pena nunca ter lido :/. Assim que der lerei, e a resenha me deixou curiosa para também assistir o filme e a série!

    ResponderExcluir

[Valid Atom 1.0]