terça-feira, 2 de outubro de 2012

Resenha [ Filme] - Looper - Assassinos do Futuro

Looper - Assassinos do Futuro
(Mais uma resenha quentinha saindo do forno!)
Lançamento:28/setembro/12
(1h 58min)
Dirigido por: Rian Johnson
Com: Joseph GORDON-LEVITT, Bruce WILLIS, Emily BLUNT
Gênero: Ficção Científica, Ação
Nacionalidade: EUA



Joe trabalha para a máfia como um looper, alguém que mata pessoas vindas do futuro. Num futuro não muito distante(cerca de 30 anos a frente), a viagem no tempo não é apenas um sonho, mas uma realidade. Pessoas são mandadas para o "presente" para serem mortas, onde eliminar os vestígios de uma morte ainda é uma tarefa simples. De  repente, Joe descobre que as pessoas que estão sendo mandadas do futuro para serem mortas são os loopers, só que 30 anos mais velhos, até que em um desses serviços o seu "eu" do futuro é enviado para ser eliminado. O seu "eu" do futuro consegue escapar, e ele parece que não está fugindo, mas sim em busca de algo. 

Looper é um filme que vai levando o expectador, apesar de não ser tão explosivo, a uma série de acontecimentos imprevisíveis, sem dar indícios de como será o final e como se encerra a história.

Alguém ouviu falar sobre John Titor?!(não vale procurar na net, ou perde a graça)


Prós: é um filme bastante imprevisível, a trama é bem desenvolvida, o visual de Gordon-Levitt foi bem trabalhado, dando ênfase ao personagem.

Contras: Para quem espera Willis explodindo tudo o que vê pela frente, esqueça. Esse não é o tipo de filme que os fãs de ação vão adorar. O filme dá mais ênfase à trama do que às cenas de tiroteio e explosões, (ele não é o protagonista) e mesmo por que o gênero também inclui "sci-fi".


2 comentários:

  1. Adoro o Bruce Willis e saber que ele nem vai explodir o mundo no filme já me animou a assistir. Amo filmes que enfatizem a história e não tão cheios de BOMMMM e POW POW POW...rsrs

    Vou assistir (não sei bem quando, mas vou...)

    Thais Vianna
    @dathais
    dathais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Sempre achei que o "forte" do Willis fosse as suas explosões e estragos, e que isso seria sua marca registrada para ser famoso e popular, mas posso ter me enganado...Como é um filme onde o Joe interpretado por Gordon-Levitt é o protagonista, não há muito o que fazer...Eu honestamente nem me dei conta da hora quando o filme acabou, e muito menos quanto tempo tinha se passado desde o início da sessão...O problema é que filme no cinema tá caro pra caramba, e para efeitos de comparação, cada filme que assisto é um mangá que deixo de comprar rs
    No fim das contas acabei esquecendo de "completar" a resenha...
    lá vou eu reeditar isto...
    "inté" e volte sempre!
    Paulo
    paulo.wowbooks2012@live.com
    Equipe WoW Books

    ResponderExcluir

[Valid Atom 1.0]