quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Nova Autora Parceira! Adriana Vargas

Isso mesmo, você não está com problemas de vista!
Temos uma autora parceira! 
A ADRIANA VARGAS! 
Sem palavras para a atenção e maneira que ela realiza as parcerias! 
Achei muito interessante! Me cativou de cara! 

Vamos conhecer a autora?


Nascida em 27 de dezembro em Anápolis, Goiás, veio para Mato Grosso do sul ainda pequena. Começou a escrever desde que aprendeu a ler, pois seus pais compravam enciclopédias infantis ilustradas para incentivar seu gosto pela leitura, enquanto as crianças brincavam no quintal.Imaginava histórias que nunca viveu e as passava para o papel. Esses escritos, porém, eram escondidos debaixo do colchão. Ao serem revelados, venceu o seu primeiro concurso literário aos oito anos de idade, representando seu estado em nível nacional, o que lhe deu a segunda colocação no Concurso Mirim, realizado em 1978. Aos treze anos escreveu seu primeiro romance.No ano de 2000 entrou para a Academia de Direito pela Universidade UCDB, sendo uma das alunas mais aplicadas do curso. Apaixonada por leitura filosófica, procurava por obras de autores como Platão e Hanna Arendt. Encantou-se com os Iluministas e as histórias das antigas civilizações. Participou de projetos, como o incentivo às cooperativas.
Fez Direito pelo senso de justiça que a alimenta e sempre haverá alguma lacuna em suas obras para ressaltar as misérias sociais e a busca por mobilização.Julga-se morta quando se encontra em estado de falta de inspiração. Pretende escrever como amadora durante toda a sua vida, pois somente desta forma consegue se encontrar livre em sua escrita, escrevendo como quer e quando quer, como um mero desabafo do eu interior.Hoje afastou-se das práticas forenses, buscando novos desafios, tendo uma parte de seu tempo dedicado arduamente aos seus livros e leituras de livros como filosofia, sociologia, civilizações antigas e ao trabalho que desenvolve em prol dos novos autores no Clube dos Novos Autores, onde é coordenadora geral.
A sua contribuição para com a literatura brasileira é ressaltar os valores escondidos longe da hipocrisia. Fala dos sentimentos como são e da vida como é. Nas entrelinhas de seus escritos estarão ressaltados os valores esquecidos pela marcha do capitalismo emergente.
Todos os seus trabalhos são palpados em pesquisa de campo junto à realidade dos comportamentos e traços característicos do que escreve, convivendo com as pessoas e situações. Questionadora por natureza, está sempre em busca de respostas.Tem o ímpeto atrativo em escrever livros inspirados em acontecimentos verídicos.

Adriana desenvolveu um estilo literário ímpar, seus livros são marcados por singularidade e inovação linguística. A escritora encabeça a lista de traços inéditos à literatura nacional. O fluxo da consciência indefine as fronteiras entre a voz do narrador e a das personagens, de modo que reminiscências, desejos, falas e ações se misturam na narrativa num jorro desarticulado, descontínuo, que tem essa desordem representada por uma estrutura sintática caótica. Assim, o pensamento simplesmente flui livremente, pois as personagens não pensam de maneira ordenada, e sim, conturbada e desconexa, ou seja, é a espontaneidade da representação do pensamento das personagens que caracteriza o caos de tal marca literária.
Aprecia a escrita de romances e discurso interior. Seus livros possuem o dom de nascerem viscerantes – em pouco tempo o leitor torna-se íntimo de suas personagens, criadas com o afã de cavar, no fundo do âmago, o sentimento capaz de dominar, jogar os leitores entre as suas palavras, em uma entrega não somente infinita, mas de profundidade. Este é o modo como vive e se relaciona com a vida.
Com participações e menções honrosas em vários concursos literários, acredita neste caminho para galgar as escadas tão dificultosas em um país cuja leitura ainda é um desafio.
Ao ler esta maravilhosa biografia, eu só digo uma coisa a vocês!Como estudante de Téc. em Serviços Jurídicos... Quero ser como ela quando crescer!! Soa a infantilidade, mas é a pura verdade, a busca pela ascensão da literatura nacional, pela justiça, do bem social, conscientização, em diversos aspectos. Enfim, estou gostando de suas obras, de sua vida, e luta! 
Está tornando-se minha musa inspiradora *--*
Sem palavras para descrever, pois a partir do momento em que começa a ler uma obra dela, fica difícil de não se pensar o tempo todo no livro, ou no que a autora sentiu ao escrevê-lo... Adriana sabe como nos fazer deparar com tantas indagações, principalmente por nos fazer encontrar-nos a nós mesmos. Não sei como consegue, mas é maravilhoso, é como uma espécie de livro de auto-ajuda, mas não é bem esta palavra correta para descrever seus escritos.... Deve ser porque suas obras são simplesmente INDESCRITÍVEIS!Estou amando muito de conhecê-la!

E você quer conhecer melhor a autora? Então acesse o site: Site Adriana Vargas - Oficial

Informações adicionais / Créditos 
Livros no Skoob:  O voo da Estirpe / O segredo de Eva / O oitavo pecado / Vozes do silêncio
Autora no Skoob: Adriana Vargas
Site da autora: Adriana Vargas
Facebook da autora: Facebook Adriana Vargas
Editora: Fanpage no Facebook / Site Modo Editora / Loja Modo Editora


Beijos,
Marinara Ferreira,
Equipe WoW Books! 

10 comentários:

  1. Amei seu post, seus comentários. Sabe... acho que isso é o mais bacana numa parceria; esta aproximação e amizade que vamos cultivando.
    Beijos linda e obrigada o/
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ♥ É, concordo com você!
      Eu é que agradeço por compartilhar suas obras, mas principalmente por lutar no âmbito literário nacional!!!
      Beijos,
      Marinara Ferreira.
      Equipe WoW Books!

      Excluir
  2. Parabéns Mari, bem vinda ao clube o/ haha

    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Meus Parabéns pela parceria...Acho muito legal o apoio que vocês estão dando aos escritores, abrindo espaço a eles e divulgando...Precisamos de mais incentivo a literatura nacional, sem dúvida.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! =)
      É essencial, para nós, blogueiros, termos o apoio e parceria com autores nacionais que é a minha paixão!
      Beijos,
      Mari Ferreira,
      Equipe WoW Books!

      Excluir
  4. Adriana Vargas é super talentosa, vejo uma galera falando bem dos livros dela.
    Parabéns ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! =)
      São livros excelentes! =)
      Beijos,
      Mari Ferreira,
      Equipe WoW Books!

      Excluir

[Valid Atom 1.0]