sábado, 5 de outubro de 2013

Resenha: Anna e o Beijo Francês

Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288 páginas.
Skoob: adicione.

SinopseAnna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 


Olá, eu sou a Bianca e acabei de entrar para a equipe do blog e estou muito feliz. Irei escrever aqui sobre minhas maiores paixões, como livros e séries. Para começar, escolhi fazer a resenha desse livro, o qual está na minha listinha de favoritos, espero que gostem.

Anna e o beijo Francês é um livro maravilhoso que te surpreende e te deixa encantada. Ele me marcou bastante e se tornou um dos meus preferidos pela narrativa bem leve, porém bastante emocionante da autora.  No início, você é apresentada a Anna, a qual é obrigada a ir estudar na França (ô tristeza rs) pelo seu pai,que visa melhorar os estudos dela. Assim que ela se muda, ela fica triste e deslocada,mas logo faz novos amigos que a fazem se sentir em casa. A estória vai se desenrolando na complicada relação entre Anna e  Étienne St. Clair, relação essa que explora bastante a amizade do casal antes de se desenrolar em algo mais, o que é um ponto bastante característico da narrativa da autora e me agrada muito.  Também é abordada a forma em que os dois conseguem superar seus problemas, principalmente os familiares, apenas com o apoio mútuo entre eles. Para adicionar mais qualidades ainda nesse enredo, contamos com a descrição incrível da maravilhosa Paris, te deixando com uma imensa vontade de ir para lá. 
É impossível ler essa história e não se apaixonar por St. Clair e torcer pelo romance dos dois.  Totalmente apaixonante! Sabe aquele livro que quando acaba você fica tão desesperada por ler mais, que sai procurando por tudo quanto é livro que a autora já escreveu? Então...

Quanto a estrutura do livro, eu achei bem fofa a capa, apesar de não ser uma das minhas preferidas. O titulo do livro na capa, vem com um relevo bem legal e as folhas são amareladas. Eu adorei as fontes usadas, principalmente a do nome do livro na margem superior das folhas *-*  A novo conceito caprichou bastante.

Se você gostou desse livro, confira Lola e o Garoto da Casa ao Lado da mesma autora, que também tem uma história apaixonante, e ainda conta com a participação especial da Anna e do Étienne. Em breve, faço resenha dele também (:

Quem quiser conhecer mais sobre meu gosto literário:  skoob.
Beijos,
Bianca Gomes.
Equipe WoW Books!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Valid Atom 1.0]